quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Tempo



Às vezes eu sinto que o tempo custa a passar. Parece que as horas se prolongam por anos e eu não consigo parar de pensar em um quadrilhão de coisas mais interessantes e úteis que eu poderia estar fazendo naqueles momentos intermináveis e enfadonhos.
Outras vezes, no entanto, as horas viram minutos na minha mente de tão rápido que passam - parece que é tanta coisa, tanto pensamento, tanta coisa pra fazer, tanta história pra contar, tanto sonho pra sonhar, tanta obrigação até, em tão pouco tempo, e tudo tão imediatista, tão éagoraoununcamais.
O que eu gostaria mesmo é de mais tempo para amar, mais tempo para escrever, mais tempo para sorrir, para sair, para namorar. Mais tempo pra ouvir música, pra pensar, pra não fazer nada, mais tempo pra viver.
Por outro lado, gostaria de menos tempo pra sofrer, menos tempo pra me preocupar, menos tempo pra perder com coisas vazias, conversas vazias, pessoas vazias.
Hoje eu decidi que não vou mais perder tempo com quem é isso mesmo: Perda de tempo. Não vou mais desperdiçar um sorriso que seja que eu poderia estar dando enquanto na verdade estou discutindo com pessoas hipócritas ou chorando por quem não merece minhas lágrimas.
A partir de hoje eu tenho todo o tempo do mundo para sorrisos, mas estou sem tempo nenhum para lágrimas.

Nenhum comentário: